Foto: Anderson Schmidt/DivulgaçãoThomás Martins (da esq. para a dir.), Killermano e Simone Sattes formam a banda que agita shows pelo sul do país há mais de 10 anos
A banda Arde Rock está
completando 12 anos de estrada e, para celebrar a data, vai fazer uma live especial de aniversário, amanhã, às 20h, no canal da banda no YouTube. Como a data é especial, o grupo vai tocar grande parte das músicas que compõem os dois discos autorais e mais alguns clássicos do rock mundial. O D Cultura conversou com a baixista, Simone Sattes, que contou um pouco do que vai rolar na live e também sobre a trajetória da banda, que encanta palcos do RS e de outros Estados em mais de 700 shows.
Bateraço Solidário integra a programação do Viva o Natal no sábado
Um dos grupos mais importantes da cena local, a Arde
Rock lançou seu primeiro álbum em 2012, intitulado Velho Rock e o segundo, em 2017, intitulado Algo a Zelar Além dos discos, a banda lançou oito videoclipes produzidos de forma independente para as músicas Velho Rock, Minha Razão, Escolhas e Por Onde For, do primeiro álbum e Mea Culpa, Dangerous, Para Vencer do segundo. O videoclipe mais recente da banda foi lançado em abril de 2020 para a música Pareidolia. A banda tem mais de 55 mil visualizações em seus videoclipes. Além de Simone, completam a banda Guilherme Killermano (voz e guitarra) e Thomás Martins (bateria).
Museu de Artes de Santa Maria divulga calendário de exposições para 2021
D Cultura – Como será
essa comemoração em meio à pandemia? Simone Sattes – Em um ano normal, sem pandemia, com certeza, a comemoração do aniversário de 12 anos da Arde Rock seria em um show presencial, cercado de amigos e de quem curte o trabalho da Arde. Mas, neste ano, será diferente. Será especial, será acolhedor, será emocionante, pois estaremos na casa de cada um que acompanha nosso trabalho. Todos poderão participar, cada um de sua cidade, de seu Estado e de seu país. Todos poderão cantar as músicas da Arde Rock, conversar e interagir com a banda e uns com os outros através do chat ao vivo, relembrar histórias e momentos vividos em cada show, recordar momentos importantes desses 12 anos.
D Cultura – Como foram
esses 12 anos de estrada, tocando rock por aí? Simone – 12 anos se passaram, pelo caminho encontramos todos os tipos de obstáculos e dificuldades, vários foram os desafios para seguirmos em frente, angústias, incertezas, dor e lágrimas também fizeram parte de nossa trajetória, mas nunca em momento algum pensamos em desistir, todas as dificuldades serviram para nos impulsionar em direção ao nosso sonho e quem conhece um pouco de nossa história sabe que foram muitos obstáculos.
D Cultura – E vocês têm gás para encarar mais 12 anos de som? Simone – Temos uma história carregada de boas lembranças, belíssimas recordações, momentos emocionantes e inesquecíveis ao lado de nossos amigos e fãs, 12 anos de muita alegria e rock’n’roll. Essa é a Arde Rock, que venham mais 12, 20, 30 anos. Enquanto estivermos vivos, estaremos levando a nossa música e a nossa mensagem de superação, otimismo e recomeço a todas as pessoas.